Direct Mail – Um serviço Packembal
Direct Mail é uma forma de marketing que envolve o envio de uma peça física de material promocional pelo serviço de correio para uma casa ou empresa. Cartas personalizadas enviadas pelo correio geram satisfação na maioria das pessoas. Há, pois, que envolver o cliente, pelo que a criatividade e interatividade são fundamentais.
Algumas das formas mais comuns de Direct Mail incluem:
- Brochuras
- Cartas
- Panfletos
- Boletins informativos
- Catálogos
- Descontos e cupons
O Direct Mail pode funcionar extremamente bem quando uma mensagem apropriada chega à porta de alguém que deseje ou precise do produto ou serviço que está sendo promovido. Ao contrário da publicidade, que fala com todos na esperança de que aqueles que estão no mercado-alvo ouçam a mensagem, o Direct Mail fala apenas para os compradores com maior probabilidade de querer ou precisar do que está sendo promovido. Por esse motivo, o Direct Mail é considerada mais eficiente.
O Direct Mail continua a ser uma das formas de comunicação mais criativa e interessante para o consumidor. A caixa do correio física continua a fazer parte da rotina dos clientes e você pode utilizá-la para chegar às mãos do cliente, de forma personalizada e eficiente.